Nickolas


Açaí

domingo, 25 de julho de 2010

MÃE NUNCA QUER O MAL DO FILHO





MÃE NUNCA QUER O MAL DE UM FILHO
Quando era criança e as minhas notas estavam baixas no colégio, minha mãe, ameaçava dizendo: “que iria comprar uma cuba de isopor, e preparar chopp para colocar dentro e preparar uma coxinhas para eu vender na feira de Abaetetuba.”

E naquele momento eu ficava me imaginando fazer aquilo, e com aquele orgulho besta de criança, me pegava com os livros para aumentar minhas notas.

Por favor, não me julguem, pois lembre- se eu era uma criança, e até mesmo quem nunca sentiu vergonha de esta trabalhando em uma função que não traz estatus dentro da sociedade? Penso eu que todos já se sentiram assim.

Mas, enfim, tudo isso que minha mãe falava me motivava de alguma forma, a ser uma pessoa mais estudiosa e ter pensamentos grandes.

Hoje, 20 anos mais tarde, aquelas palavras da minha mãe me marcam ferrenhamente e eu continuo estudando e buscando o meu espaço na sociedade, no entanto, algumas coisas mudaram.

E umas dessas coisas é que não desprezo nenhuma profissão, porque todos tem seus valores e todos estão buscando seu espaço de baixo do sol, e quem ainda não conseguiu é porque não teve oportunidade ou talvez tenha brincado em alguma disciplina na escola que lhe fez falta nesse momento, ou talvez a sua mãe nunca tenha lhe feito uma ameaça.

Por fim, só que posso garantir, é uma coisa para vocês, a mãe nunca quer um mal de um filho, seja ele do jeito que Fo, pense nisso!